quarta-feira, 16 de maio de 2012

Manhã de Outono

Esse dias, conversando com uma amiga pelo Facebook, ela me passou o link de um site com muitas fotos de variados temas. Ficamos um tempão falando sobre o conteúdo do site e isso fez voltar em mim a antiga paixão que tenho por fotos (herdada do meu pai, por sinal). Coincidentemente ou não, no sábado, me deparei com um belíssimo dia de sol e não resisti em tirar algumas fotos com a máquina que meu amigo havia deixado no apartamento. Fui pra casa dos meus pais no fim de semana e procurei por um antigo trabalho da cadeira de Fotojornalismo que fiz quando ainda cursava Jornalismo na Unisinos. Era álbum em que cada foto tinha um tema específico: um poema que falava de esquinas e sonhos, outono, composição inusitada etc. Cada uma tinha que ser uma foto que devíamos tirar, explorando as possibilidades da câmera, sem o uso de flash. Claro que era uma máquina profissional, da própria universidade, que os alunos podiam retirar por alguns dias, e isso ajudava muito. Bom, mas por causa disso tudo, resolvi scanear algumas das fotos do álbum (sim, ainda era na época de revelar filmes) e postar aqui no site pra começar uma nova seção no blog, agora de foto. Como ainda não tenho uma máquina fotográfica minha, não posso sair tirando fotos por aí, não vou fazer ainda um flickr ou qualquer um desses negócios específicos de fotos. Vou postar aqui algumas fotos do álbum e alguma coisa que eu for tirando com as máquinas emprestadas, sempre que eu tiver tempo e alguém pra me emprestar a máquina.

Pra começar, uma foto em homenagem aquela que pra mim é a mais bela estação do ano, o outono:


Cerração é covardia. Sempre sai umas fotos bonitas. Essa é uma manhã fria de outono, no dia 13 de maio de 2003 (há, quase, exatos nove anos atrás), no bosque que tem na escola do lado da minha casa em São Leopoldo.

Espero que tenham gostado. Daqui uns dias tem mais fotos do mesmo álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário